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Curso: PROMOÇÃO: Curso de Gestão de Consultório + Curso de Comunicação Médico Paciente

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Módulos 11
Aulas 91
Objetos de Aprendizagem 91
Carga horária 26:37:00
Nível Básico
Certificado Sim
R$ 2.200,00

Curso Comunicação Médico Paciente

Este curso foi desenvolvido pelo Clovis Tavares. O pai do Clovis era médico, sua mãe enfermeira, desde muito cedo ele conheceu o ambiente de um consultório médico.


Percebendo que existia uma grande deficiência na comunicação médico paciente e sabendo que este tópico é pouco abordado na formação do médico, Clovis decidiu criar este curso.

Este curso é focado no médico, ajudando-o a diagnosticar os erros mais comuns na sua comunicação. Fazendo com que o médico se expresse melhor e tenha maiores chances de conquistar a confiança e a fidelidade de seus pacientes.

Descubra como melhorar sua comunicação verbal, não verbal, ambiental e digital. Melhore sua comunicação hoje!

Curso Gestão de Consultório

Para quem se destina

O curso de gestão de consultórios da ehealthSchool é destinado a todos os médicos que desejam melhorar a administração de seus consultórios, assim como todos os médicos que pensam em montar um consultório.

O que você vai aprender

O curso é eminentemente prático, todo conhecimento pode ser aplicado imediatamente no seu consultório. O curso é voltado especificamente para médicos, todos os exemplos são do dia a dia do médico.

O curso pode ser assistido por qualquer dispositivo com acesso à internet (smartphone, tablet ou notebook).



Curso Comunicação Médico Paciente

MÓDULO I - Comunicação não verbal

  • O corpo
  • Os gestos
  • O olhar
  • O ambiente físico
  • O ambiente digital
  • Linguagem corporal
  • As mãos e gestos
  • Expressões faciais

MÓDULO II – Comunicação verbal

  • Tonalidade de voz, volume e dicção
  • Vocabulário: palavras e frases perigosas
  • Pausas: o uso do silêncio e da emoção.
  • Ritmo da comunicação verbal no mundo digital
  • Cuidados na hora de se expressar digitalmente
  • Prosódia
  • A escolha das palavras
  • Redes sociais

MÓDULO III – Comportamentos que geram confiança

  • Entendendo o seu espaço e seu texto
  • Criando o seu personagem
  • Interagindo com outras pessoas
  • Interpretando o seu personagem com rigor
  • Improvisando e aprimorando as cenas
  • Médico: o ator
  • Um novo ator: o paciente pós Google.
  • Seu palco: o consultório

MÓDULO IV – Atender, entender, saber cuidar e criar valores

  • Identidade é tudo, como os outros te percebem
  • Resiliência: Não basta ser resiliente é preciso ganhar imunidade.
  • Romper paradigmas e pensar fora da caixa
  • Inovação é definir hábitos e pensamentos
  • Saber cuidar das pessoas é o melhor remédio.
  • Personal Branding
  • Resiliência e inteligência emocional
  • Inovação
  • Saber cuidar

Curso Gestão de Consultório

MÓDULO I - Contabilidade

  • Introdução
  • Viabilidade da empresa
  • Alvará de funcionamento
  • Tributação
  • Plano de negócios de tributos
  • Apuração de impostos – Lucro Presumido
  • Apuração de impostos – Simples Nacional
  • Adendo – Novidade no Simples Nacional
  • Certidões negativas
  • Encerramento da empresa
  • Exercício

MÓDULO II – Finanças

  • Entendendo o fluxo de caixa – parte 1
  • Entendendo o fluxo de caixa – parte 2
  • Demonstração do Resultado do Exercício- DRE
  • Lucratividade
  • Ponto de equilíbrio
  • Análise de Investimento
  • Exercício

MÓDULO III – Marketing Médico

  • O que é marketing médico
  • O que é marketing médico
  • Branding Pessoal - Marca
  • Produtos - Procedimentos
  • Promoção - Jornada de consumo
  • Promoção - Comunicação (comunicação médico paciente)
  • Promoção - Comunicação (Pós consulta)
  • Promoção - Internet
  • Como escrever na internet
  • Promoção - Redes Sociais parte 1
  • Promoção - Redes Sociais parte 2
  • Marketing médico – O que pode e o que não pode?
  • ROI – avaliando retorno sobre marketing

MÓDULO IV – Precificação

  • A importância do Preço
  • Elasticidade de preços
  • Preço baseado em custos
  • Preço baseado na concorrência
  • Preço baseado em valor parte 1 (o que é valor)
  • Preço baseado no valor parte 2 (prós e contras)
  • Preço como estratégia de marketing
  • Preço e Negociação

MÓDULO V – Gestão de pessoas

  • Introdução
  • Liderança
  • Contratação e demissão
  • Treinamento
  • Avaliação e recompensa
  • Relacionamento com cliente
  • Agregando valor

MÓDULO VI – Anvisa, vigilância sanitária e outras regulamentações (Burocracia/Biossegurança)

  • Licenças, alvarás e documentos
  • Exigências gerais
  • Exigências da área física geral da clínica
  • Exigências da área médica
  • Exigências da área física e de emergência para clínicas que realizam procedimentos
  • Lavagem das mãos
  • Esterilização
  • Monitorização da esterilização
  • O que fazer quando a Anvisa chegar?

MÓDULO IV – Excelência de atendimento

  • Missão, Visão, Valor e engajamento do funcionário
  • Experiência do paciente, gerando satisfação
  • Ferramentas para o perfil do cargo
  • Competências para um atendimento excelente
  • Exercício

Não será permitido gravar, filmar ou fotografar qualquer imagem/áudio/vídeo das aulas em qualquer mídia (facebook, Instagram, You Tube ou outras redes sociais) sem prévia autorização, sob pena de multa de 10 vezes o valor normal do curso e rescisão unil [...]

Responsáveis pelo Curso

Gustavo Alonso Pereira

Professor dos cursos de Dermatoscopia e Gestao de Consultórios.

Clovis Tavares

Palestrante há 30 anos membro da “National Speakers Association” USA Especializado em “Advanced Marketing” pela “State University of New York”

Certificado pela “DISNEY intitute” em Leadership, Business Excelence, Quality Services, Criativity and Innovation

Ganhou 5 vezes o prêmio “Top de Marketing” pela A.D.V.B

“Merlim Award” pela I.M.S. (International Magicians Society).

Autor de 7 livros e docente de Cursos E.A.D. sobre: Vendas, Marketing de Varejo e Comunicação para Médicos

André Jacob

Contabilista ;

Graduado em Tecnologia da Informação;

Pós-Graduado em Direito Tributário;

Mestrando em Direito Tributário

Professor de Tributos no e-commerce (Com Shcool)

Professor Convidado no SENAC;

Parceiro Sebrae (Programa Startups)

Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores)

Maria Silva Canetti

Médica Dermatologista

Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Membro da American Academy of Dermatology (AAD)

Maria Teresa Soares

Médica Dermatologista, Formada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Especialização em Dermatologia Escola Paulista de Medicina ( Unifesp)

Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Priscila Haddad

Formada em psicologia

Certificação em Coaching pelo IPED

Certified Professional Behavioral Analyst

Certified Proffesional Motivators Analyst

Certificação em Assessments pelo TTI Sucess Insights

Professora certificada pela WeeGet Academy, plataforma de cursos de capacitação rápida.

Rafael Moyano

Possui mais de 10 anos de experiência em gestão de finanças corporativas e consultoria financeira, tendo atuado nos mais variados setores da economia.

Graduado em administração, com MBA em finanças e especialização em fusões e aquisições, ambos pela EAESP da Fundação Getulio Vargas.

Mestre em Administração e Finanças pela EAESP da Fundação Getulio Vargas com intercâmbio pela The University of Chicago Booth School of Business.

Registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como Consultor de Valores Mobiliários e certificado pelo CNPI (Certificação Nacional do Profissional de Investimento) emitido pela APIMEC/SP (Associação dos Profissionais de Investimento e Mercado de Capitais);

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